Paracleto vem da palavra do grego koiné παράκλητος (parákltos - que pode significar “aquele que consola ou conforta; aquele que encoraja e reanima; aquele que revive; aquele que intercede em nosso favor como um defensor numa corte). A palavra para "paracleto" é passiva na forma e, etimologicamente, significava "chamado para o lado de alguém". A forma ativa da palavra, parakletor, não é encontrada no Novo Testamento, mas está na Septuaginta, no plural, em «... Todos vós sois consoladores enfadonhos» (Jó 16:2).
1. QUANDO O ESPÍRITO SANTO ESTÁ EM NOSSA VIDA, SOMOS CONSOLADOS E, CONSEQUENTEMENTE, SOMOS USADOS PARA CONSOLAR OUTROS. (Isaías 61) Não podemos nos contentar em ficar apenas alegres por receber a consolação do E. S. Temos que lembrar que há outros em situação semelhante ou pior que a nossa e que somente o poder do Senhor os ajudará.
2. QUANTO MAIS VIVERMOS A PALAVRA, MAIS SEREMOS RETOS E MAIS O ESPÍRITO SANTO SE MANIFESTARÁ ATRAVÉS DE NÓS. É inconcebível que deixemos o contato com a Palavra e desejemos ter comunhão com Ele. Quem O tem, anseia pela Palavra e quem se alimenta da Palavra O encontra.
3. O ESPÍRITO SANTO DEVE SER O INSPIRADOR PROFÉTICO DE NOSSAS MINISTRAÇÕES. Louvor e Palavra sem Ele é apenas barulho. Mas, com Ele, há mudança de vida, salvação.
4. O ESPÍRITO SANTO USA-NOS PARA RESTAURAR VIDAS. Depois que somos restaurados, nos tornamos agentes de restauração, facilitando o acesso pra os sedentos e famintos de Deus.
5. O ESPÍRITO SANTO NOS DEIXA QUANDO PECAMOS. Eis aqui a única coisa que obriga o Espírito Santo a sair da nossa vida: PECADO! Mas, a única pessoa que tem o poder de instalar o pecado em nossas vidas somos nós mesmos. Por isso, o Espírito implora que “... fujamos da aparência do mal”. (1 Tessalonicenses 5:22)
6. O ESPÍRITO SANTO SÓ CONTINUA SE MANIFESTANDO ENQUANTO HOUVER PESSOAS LHE DANDO LUGAR (2 Reis 4:1-7). As igrejas estão cheias de pessoas que, ao terminar o culto, dizem: “Nossa, que culto frio. O louvor foi sem graça e a Palavra, a ladainha de sempre”. Esquecem que quem deve cultuar somos nós e que Deus é o cultuado! Se o culto não teve manifestação da Presença de Deus é porque Ele não achou lugar. Sejamos chamados de loucos, mas, vamos ser o lugar disposto ao operar do Espírito.
7. O ESPÍRITO SANTO DISTRIBUI DONS ESPIRITUAIS COMO QUER E PARA QUEM QUER; SEGUNDO A SUA VONTADE. Logo, é um privilégio ter um dom espiritual e, ao mesmo tempo, responsabilidade. Não é que teremos ‘o poder’, mas, que o Espírito deseja manifestar o seu poder através de nós.
8. OS DISCÍPULOS RECEBERAM O ESPÍRITO SANTO DE JESUS, LOGO ELE NÃO É EXCLUSIVO DE UNS OU DE OUTROS. Ninguém pode se autodenominar ter ‘mais’ Espírito que outros; ser mais ‘chegado’ de Deus que o resto. Ele é pra todos que O buscarem e não O temos porque merecemos, mas, porque reconhecemos que necessitamos dEle!
9. O ESPÍRITO SANTO CAPACITA-NOS PARA A VIDA CRISTÃ. Seria impossível viver pra Cristo se não tivéssemos o Espírito. Ele nos ajuda a morrer para o pecado e ser aceitos por Deus.
10. O ESPÍRITO SANTO DÁ-NOS UM VOTO DE CONFIANÇA. Contra tudo e contra todos, Ele nos dá uma chance. As pessoas não mentem quando dizem que não seremos ninguém ou chegaremos a lugar algum. Só esquecem que Deus tem o poder de contrariar a opinião humana e fazer dar certo. Aproveitemos a chance que Ele nos dá de fazermos algo extraordinário e incomum, não porque nós fazemos, mas, porque Ele fará através de nós.
11. O ESPÍRITO SANTO NOS AJUDA A VENCER AS DIFICULDADES. Temos dificuldades, não porque somos inferiores aos outros e, sim, porque somos humanos; senão, seríamos Deus. E, para Ele, sim, não há nada impossível. O Espírito está conosco em qualquer situação, passando por água, fogo, seja o que for. Nunca nos abandona.
12. QUANDO VIVEMOS SOB SUA INFLUÊNCIA, DAMOS FRUTOS (GÁLATAS 5:22-23). Uma vida que não frutifica está com problemas. E, com certeza, não é no Espírito! Então, temos que corrigir em nós o que há de errado (reconhecer e se arrepender). Obedecer às instruções do Espírito é o próximo passo. O resultado: frutos!
Deus te abençoe!
Fonte: http://www.pt.wikipedia.org/
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
ARMADOS PRA VENCER
"Nosso Deus não nos deixa ir para a guerra sem as armas que vão nos fazer vencer."
Estudo baseado em Efésios 6:10-17
A armadura é uma vestimenta utilizada para proteção de soldados, guerreiros e cavaleiros contra armas durante uma batalha. Efésios 6:12 diz que "...nossa luta não é contra a carne e o sangue (pessoas), e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (espíritos malignos, Satanás e seus anjos)." Muitos temem ao ler esse versículo, mas, como diz a frase inicial: "Nosso Deus não nos deixa ir para a guerra sem as armas que vão nos fazer vencer."
A armadura de Deus é totalmente espiritual e o v.11 nos diz: "Revesti-vos de TODA a armadura de Deus..." Não vai adiantar de nada tomarmos essa armadura pela metade ou incompleta porque o inimigo investe alto e de todas as formas contra nós (...para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo."). Somente se estivermos totalmente revestidos .e que, com certeza, venceremos essa guerra.
v.14a: CINTO ("Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade...")
O cinto é um acessório para sustentar, adornar, castigar e dar segurança.
Quem vive na Verdade não cai nem vacila. porque ela nos sustenta e nos mantém de pé. A Verdade adorna a Noiva do Cordeiro, ou seja, Jesus fica mais apaixonado quando trilhamos o caminho da Verdade, pois fazer isso é seguí-lO, já que Ele é a própria Verdade (Jo 14:6). Para os mentirosos, a Verdade, literalmente, dói, pois ela os julga e condena. Quando portamos a Verdade, corremos o risco de arranjar inimigos, mas, a ela nos dá segurança nos mantendo firmes no meio de tempestades e vendavais.
v.14b: COURAÇA ("...e vestida a couraça da justiça...")
Peça da armadura para defesa do corpo, principalmente, peitoral e flancos (lados).
Somos justificados pela fé em Cristo Jesus (At 13:39b; Rm 3:22,28) e, por isso, nossos pecados não têm mais efeito de culpa sobre nós. Ao viver na justiça de Deus, somos protegidos de tais consequências. Vivendo em justiça, somos irrepreensíveis (Fp 2:15) e nem o mundo nem o diabo podem nos culpar, apontar ou acusar, pois fomos perdoados por Cristo e por Ele alcançamos justiça.
v.15: CALÇADOS ("E calçados os pés na preparação do evangelho da paz...")
Os calçados protegem nossos pés do meio ambiente, livrando-nos de cortes, feridas ou outro dano se estivermos em contato direto com o chão.
Estamos na terra, mas a vida no Evangelho, nos protege dos estragos que o contato com o pecadom pode nos causar. Devemos estar prontos para não só viver o Evangelho, mas, tamb´m, cumprir o IDE (Mc 16:15) e levar essa mensagem às nações.
v.16: ESCUDO ("Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.")
Arma defensiva para a proteção contra golpes inimigos.
(1 Jo 5:4; 1 Pe5:8,9; Tg 4:7) Tudo que o inimigo quer é que percamos a FÉ. Se isso acontecer, ficamos suscetíveis, vulneráveis aos seus ataques. Mas. quando, ao contrário, cremos e testificamos essa FÉ, o inimigo não vê outra saída e foge. Mas, de longe e por outros meios, lança seus "dardos inflamados" contra nós e, nessa hora, a FÉ, que está firmada em Jesus, torna-se escudi e nos protege das investidas do mal.
v17a: CAPACETE ("Tomai também o capacete da salvação...")
Objeto de proteção para a cabeça contra impactos externos (quedas, colisões, objetos ou destroços atirados). Em fábricas (indústrias), e construções, protege o operário contra queda de objetos ou ferramentas.
Na vida cristã, a certeza da salvação é de extrema importância. O inimigo não cansa de atacar e, se ele conseguir atingir nossa mente, todo o resto vai desmoronar gradativamente. Temos que ter a mente de um salvo ("Mas nós temos a mente de Cristo." 1 Co 2:16), pensar, ver, ouvir falar como salvo. Cristo é o Cabeça da Igreja. Se somos Sua Igreja, devemos tê-lO como Cabeça, obedecê-lO. Aí, não haverá seta capaz de nos atingir.
v17b: ESPADA ("... e a espada do Espírito...")
Formada por lâmina (parte que corta) e empunhadura (parte que maneja). Principal arma para combate corpo a corpo. Em celebrações militares, representa justiça e autoridade. Em Artes Marciais, a prática do manejo da espada é veículo para desenvolvimento espiritual.
Temos a espada do Espírito, a Palavra de Deus. Quanto maior é nosso contato com ela, maior será a eficácia do nosso ataque. Em todo tempo estejamos alertas! O nosso adversário não para de investir o inferno contra nós de todas as formas. Enquanto todas as armas anteriores são para nossa defesa e proteção, esta é a única arma de ataque. Ter familiaridae com a Palavra nos torna fortes para o combate. Alcançando isto, destruiremos os projetos do inimigo e frustraremos seus ataques.
Apossando-nos de todas essas armas, estaremos prontos para a guerra. Não somos nós que vamos até nossos inimigos; são eles que vêm a nós. E quando chegarem com seu exército, estaremos revestidos, armados do invencível: A ARMADURA DE DEUS que nos torna torna imbatíveis!
Fonte de informações: http://www.pt.wikipedia.org/
Estudo baseado em Efésios 6:10-17
A armadura é uma vestimenta utilizada para proteção de soldados, guerreiros e cavaleiros contra armas durante uma batalha. Efésios 6:12 diz que "...nossa luta não é contra a carne e o sangue (pessoas), e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (espíritos malignos, Satanás e seus anjos)." Muitos temem ao ler esse versículo, mas, como diz a frase inicial: "Nosso Deus não nos deixa ir para a guerra sem as armas que vão nos fazer vencer."
A armadura de Deus é totalmente espiritual e o v.11 nos diz: "Revesti-vos de TODA a armadura de Deus..." Não vai adiantar de nada tomarmos essa armadura pela metade ou incompleta porque o inimigo investe alto e de todas as formas contra nós (...para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo."). Somente se estivermos totalmente revestidos .e que, com certeza, venceremos essa guerra.
v.14a: CINTO ("Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade...")
O cinto é um acessório para sustentar, adornar, castigar e dar segurança.
Quem vive na Verdade não cai nem vacila. porque ela nos sustenta e nos mantém de pé. A Verdade adorna a Noiva do Cordeiro, ou seja, Jesus fica mais apaixonado quando trilhamos o caminho da Verdade, pois fazer isso é seguí-lO, já que Ele é a própria Verdade (Jo 14:6). Para os mentirosos, a Verdade, literalmente, dói, pois ela os julga e condena. Quando portamos a Verdade, corremos o risco de arranjar inimigos, mas, a ela nos dá segurança nos mantendo firmes no meio de tempestades e vendavais.
v.14b: COURAÇA ("...e vestida a couraça da justiça...")
Peça da armadura para defesa do corpo, principalmente, peitoral e flancos (lados).
Somos justificados pela fé em Cristo Jesus (At 13:39b; Rm 3:22,28) e, por isso, nossos pecados não têm mais efeito de culpa sobre nós. Ao viver na justiça de Deus, somos protegidos de tais consequências. Vivendo em justiça, somos irrepreensíveis (Fp 2:15) e nem o mundo nem o diabo podem nos culpar, apontar ou acusar, pois fomos perdoados por Cristo e por Ele alcançamos justiça.
v.15: CALÇADOS ("E calçados os pés na preparação do evangelho da paz...")
Os calçados protegem nossos pés do meio ambiente, livrando-nos de cortes, feridas ou outro dano se estivermos em contato direto com o chão.
Estamos na terra, mas a vida no Evangelho, nos protege dos estragos que o contato com o pecadom pode nos causar. Devemos estar prontos para não só viver o Evangelho, mas, tamb´m, cumprir o IDE (Mc 16:15) e levar essa mensagem às nações.
v.16: ESCUDO ("Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.")
Arma defensiva para a proteção contra golpes inimigos.
(1 Jo 5:4; 1 Pe5:8,9; Tg 4:7) Tudo que o inimigo quer é que percamos a FÉ. Se isso acontecer, ficamos suscetíveis, vulneráveis aos seus ataques. Mas. quando, ao contrário, cremos e testificamos essa FÉ, o inimigo não vê outra saída e foge. Mas, de longe e por outros meios, lança seus "dardos inflamados" contra nós e, nessa hora, a FÉ, que está firmada em Jesus, torna-se escudi e nos protege das investidas do mal.
v17a: CAPACETE ("Tomai também o capacete da salvação...")
Objeto de proteção para a cabeça contra impactos externos (quedas, colisões, objetos ou destroços atirados). Em fábricas (indústrias), e construções, protege o operário contra queda de objetos ou ferramentas.
Na vida cristã, a certeza da salvação é de extrema importância. O inimigo não cansa de atacar e, se ele conseguir atingir nossa mente, todo o resto vai desmoronar gradativamente. Temos que ter a mente de um salvo ("Mas nós temos a mente de Cristo." 1 Co 2:16), pensar, ver, ouvir falar como salvo. Cristo é o Cabeça da Igreja. Se somos Sua Igreja, devemos tê-lO como Cabeça, obedecê-lO. Aí, não haverá seta capaz de nos atingir.
v17b: ESPADA ("... e a espada do Espírito...")
Formada por lâmina (parte que corta) e empunhadura (parte que maneja). Principal arma para combate corpo a corpo. Em celebrações militares, representa justiça e autoridade. Em Artes Marciais, a prática do manejo da espada é veículo para desenvolvimento espiritual.
Temos a espada do Espírito, a Palavra de Deus. Quanto maior é nosso contato com ela, maior será a eficácia do nosso ataque. Em todo tempo estejamos alertas! O nosso adversário não para de investir o inferno contra nós de todas as formas. Enquanto todas as armas anteriores são para nossa defesa e proteção, esta é a única arma de ataque. Ter familiaridae com a Palavra nos torna fortes para o combate. Alcançando isto, destruiremos os projetos do inimigo e frustraremos seus ataques.
Apossando-nos de todas essas armas, estaremos prontos para a guerra. Não somos nós que vamos até nossos inimigos; são eles que vêm a nós. E quando chegarem com seu exército, estaremos revestidos, armados do invencível: A ARMADURA DE DEUS que nos torna torna imbatíveis!
Fonte de informações: http://www.pt.wikipedia.org/
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
EM TUDO DAI GRAÇAS
POR QUE ESTA É A VONTADE DO NOSSO DEUS – 1Tss.5.18
Por Marcio Gonçalves
A oração não tem como razão principal pedir mas sim agradecer.
ORAR PRA PEDIR e ORAR PRA AGRADECER
A prova de que não oramos corretamente para pedir é que raramente oramos com a mesma frequência e fervor para agradecer. Pois se tudo que pedíssemos fosse com a mentalidade de que não merecemos, ao receber ficaríamos imensamente gratos.
Mas quando pedimos com fervor e não agradecemos com o mesmo fervor, dá-se vê que entendemos ter recebido por mérito e não por graça.
A oração de agradecimento em tudo é a prova que cremos realmente que tudo o que pedimos só pode nos ser dado por misericórdia e não por mérito.
POR QUE DEVEMOS ORAR POR TUDO?
Talvez não deveríamos orar se Deus fosse-nos devedor. Se Ele tivesse alguma obrigação para conosco. Se pagássemos pelos benefícios.
A oração por todas as coisas é o reconhecimento de que qualquer coisa que temos e recebemos vem de Deus por graça e não por dever divino. Vem por misericórdia Dele e não por mérito nosso.
O corpo que temos é graça. A roupa que vestimos é graça. A comida que comemos é graça. O ar que respiramos é graça. O cônjuge e os filhos... graça. Os pais são graça.
Mesmo que qualquer uma destas coisas não nos agrade em algum sentido ou em algum tempo, precisamos dar graças a Deus, pois nos foram benção de Deus em algum tempo. Foram dádiva de Deus para o nosso bem em algum sentido ou momento da vida.
A alegria da dádiva não está na dádiva em si e sim no doador dela. Não é ver que o que se recebeu é muito bom, mas sim que é muito bom aquele que nos deu. Não é ver que é a melhor coisa aquilo que recebi, mas a melhor coisa é receber qualquer coisa boa daquele que merecíamos a ira, a rejeição, a condenação.
POR QUE DEVEMOS AGRADECER POR TUDO?
Reclamar das coisas que temos é ter a mentalidade de que merecíamos mais do que temos. Quando na verdade nada merecemos.
Assim, não orar agradecido é a clara revelação de não levarmos o evangelho da graça as suas ultimas consequências. Acreditamos que Deus nos dá muitas graças, mas também muito direitos.
Entretanto devemos dar graças a Deus por tudo, POIS ESTA E A VONTADE DO VOSSO DEUS.
E quando passamos por adversidades? Como podemos agradecer por isso? Respondo. Se você não é filho, o que lhe resta é reclamar. Mas se és filho deve dar graças, pois as adversidades na vida de um filho não são desgraças e sim graças, pois o Pai por isso o permitiu o que do contrário não permitiria.
Se todas as coisas colaboram para o BEM daqueles que amam a Deus e são chamados para o seu propósito, entendemos que a crise em que momentaneamente estamos passando faz parte de um grande “quebra cabeças” dos propósitos magníficos e eternos de Deus. Como não dar graças por fazermos parte disso?
Uma situação dolorosa não é algo necessária e essencialmente mal. E uma situação prazerosa não algo necessariamente bom.
Não adianta darmos graças a Deus por que é certo e sim por que somos realmente gratos. Pois do contrário não é a vontade de Deus.
Cada segundo da sua vida é um ato de misericórdia de Deus. Por isso dê a Deus graças por tudo e a todo instante. Neste momento... por exemplo...
Com carinho
Pr. Marcio Gonçalves.
Blog Oficial: prmarciogoncalves.blogspot.com
(1Tm.4.4; 2Co.1.11; Fp.4.6; Ef.5.20)
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Vitória sobre a tentação!
Ao observarmos a passagem de Lucas 4, sobre a tentação de Jesus, vemos que o inimigo vive nos vigiando para que, quando nos mostrarmos fracos, ele nos tente a pecar. Mas, apesar de 40 dias sozinho no deserto, Jesus não esqueceu da Palavra. Ele nos revela as artimanhas do mal e como a Palavra nos faz vencer.
- Lc 4:3 >O inimigo nos tenta a não confiarmos em Deus para conquistar vitórias e agirmos por conta própria. Lc 4:4 >Devemos crer que, por nossas próprias forças, não alcançaremos grandes vitórias, pois somos limitados, mas Deus, que tudo pode, tem lugares mais altos pra nós.
- Lc 4:6-7 >O inimigo nos tenta a crer que ele também pode nos fazer prosperar bastando apenas que o adoremos. Lc 4:8 > Devemos lembrar que só a Deus deve pertencer nossa adoração e que as bençãos são consequências do nosso louvor a Ele.
- Lc 4:9-11 > O inimigo nos tenta a pressionar a Deus para que cumpra Sua Palavra em nosso benefício. Lc 4:12 >Devemos crer que Deus não promete o que não vai cumprir, e Ele cumpre, não porque mereçamos ou O pressionamos, mas, simplesmente porque Ele é Fiel!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
O poder da palavra profética.
Aquilo que é proferido por nossos lábios sob a unção de Deus tem um poder revolucionário no mundo espiritual e resulta em milagres no mundo natural.
Ez 37:1-14
No v.2, antes da palavra profética, o profeta só via "um grande número de ossos no vale, e estavam sequíssimos." Já no v.10, após a palavra profética, Ezequiel viu "um exército enorme!" A palavra profética transforma uma situação caótica aos olhos humanos (até mesmo pra quem vive em comunhão com Deus).
Gn 1:1-25
No v.3, a terra, que antes "era sem forma e vazia", agora conhece a luz, cores, formas, natureza e tudo de belo que nossos olhos hoje contemplam(v.2). A palavra traz a existência o que não existe e cria o que nunca se viu.
Lc 13:10-17
No v.12, Jesus mais uma vez ordena a cura de uma mulher que sofria de hemorragia e ela se vê livre do mal que a atormentava por dezoito longos anos. A palavra traz cura onde a doença habitou por anos.
Lc 8:26-39
No v.29, Jesus ordenou aos espíritos imundos que saíssem do gadareno. A palavra liberada traz libertação a vidas oprimidas e enclausuradas por potestades, que não resistem diante da ordem daqueles que estão debaixo da unção de Isaías 61.
Libere palavras proféticas sobre sua vida, sua família, sua igreja, seu trabalho e sobre os que te rodeiam e você verá a mão de Deus agir!
Ez 37:1-14
No v.2, antes da palavra profética, o profeta só via "um grande número de ossos no vale, e estavam sequíssimos." Já no v.10, após a palavra profética, Ezequiel viu "um exército enorme!" A palavra profética transforma uma situação caótica aos olhos humanos (até mesmo pra quem vive em comunhão com Deus).
Gn 1:1-25
No v.3, a terra, que antes "era sem forma e vazia", agora conhece a luz, cores, formas, natureza e tudo de belo que nossos olhos hoje contemplam(v.2). A palavra traz a existência o que não existe e cria o que nunca se viu.
Lc 13:10-17
No v.12, Jesus mais uma vez ordena a cura de uma mulher que sofria de hemorragia e ela se vê livre do mal que a atormentava por dezoito longos anos. A palavra traz cura onde a doença habitou por anos.
Lc 8:26-39
No v.29, Jesus ordenou aos espíritos imundos que saíssem do gadareno. A palavra liberada traz libertação a vidas oprimidas e enclausuradas por potestades, que não resistem diante da ordem daqueles que estão debaixo da unção de Isaías 61.
Libere palavras proféticas sobre sua vida, sua família, sua igreja, seu trabalho e sobre os que te rodeiam e você verá a mão de Deus agir!
sábado, 3 de setembro de 2011
Distribuidores da glória de Deus
Você sabia que nós somos distribuidores da glória de Deus? É...Deus não gosta de desperdícios, pois a sua palavra nunca volta vazia (Is 55:11)... Ele nos enche com sua unção pra que, através de nós, vidas sejam alcançadas: os sedentos, famintos e necessitados... Como isso acontece?
Compare nossa vida com uma distribuidoras de produtos:
1. Temos que estar sempre abastecidos.
Deus colocou em nós a unção, não só pra sermos ungidos, mas pra usarmos essa unção. Há pessoas ao nosso redor que precisam daquilo que Deus colocou em nós (Jo 7:38). Os sedentos, famintos, necessitados, presos, cegos, doentes e tristes precisam conhecer a glória de Deus que há em nós. E quando eles vierem em busca de ajuda, não devemos ser indifderentes, mas devemos deixar que o poder de Deus se manifeste para eles através de nós (Is 61).
2. Se uma distribuidora estoca produtos e não distribui, a mercadoria acaba perdendo a validade.
Deus não gosta de desperdícios e se nós não usamos a unção que Ele nos deu, Ele tira e dá a outros que a usem (Mc 4:25). Enquanto não mostramos ao mundo a glória de Deus que há em nós, pessoas por aí estão perecendo ou procurando ajuda em lugares errados por não saberem o certo. Cabe a nós fazer o nome de Cristo conhecido pelas nações.
3.Com o tempo, os produtos não usados perdem a validade, estragam.
Se não usamos o que Deus nos deu, Ele, que não gosta de desperdícios, tira de nós e dá a outro que os use (Mt 25:28). E, se Deus retirar de nós sua unção, o que vai restar? Nada.
Façamos de tudo pra que isso não aconteça. Deixar-se ser usado por Deus não é fácil, é árduo e sofrido, mas vale a pena salvar as almas que perecem, mesmo sofrendo. Se somos afligidos pro causa de Cristo, grande será nosso galardão ( Mt 5: 11, 12).
Portanto, não entremos na caverna temendo o que possamos sofrer, mas soframos por amor de Cristo. Façamos como Lucas 17:33: percamos nossa vida aqui e ganhemos a eternidade com Deus!
"Pedi, pedi e dar-se-vos-á."
Pedir alguma coisa a Deus é colocar sobre Ele a responsabilidade de trazer a solução. Sabendo disso, podemos ficar tranqüilos pois, quando orarmos, teremos a certeza de que Deus vai solucionar nossos problemas.
"...lançai sobre Ele toda ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (1Pe 5:7)
Em outras palavras, Deus nos diz: "Ei, você tem algum problema? Entregue pra mim e deixa comigo. Não se preocupe, porque eu resolvo." Não é à toa que Deus se garante. Ora, Ele é, simplesmente o TODO-PODEROSO. Se Deus nos diz que podemos entregar nosso caminho a Ele e Ele tudo fará, não há motivo pra desespero, porque Ele merece nossa confiança pois, até hoje, nenhuma de suas boas palavras falharam. Aleluia! Que Deus te abençoe!
Espírito x Carne
Há em cada um de nós duas naturezas: a carnal, com a qual todos os humanos nascem, e a espiritual, que adquirimos pelo novo nascimento. Ao longo da vida cristã, encontramos dificuldades para vivermos segundo o Espírito e subjugarmos a carne. Às vezes, tentamos ao máximo, mas acabamos cedendo. É como alguém que está ouvindo uma determinada estação de rádio e, no meio da canção preferida, uma outra estação, até mesmo pirata, começa a interferir...Logo, tentamos de tudo pra voltar pra primeira estação(colocamos o rádio mais alto, mechemos na antena, etc) , mas não dá...Ou ainda, como acontece nos treinos de futebol: dois jogadores são ligados pela cintura por um forte elástico e começam a correr em direções opostas. Aquele que tiver mais preparado fisicamente, vai conseguir levar o outro pra sua direção. è difícil viver totalmente no Espírito, mas quanto mais alimentamos e exercitamos o nosso espírito, a carne ficará mais fraca e seremos agradáveis aos olhos de Deus...E aí? Qual estação você deseja sintonizar? Quem você deseja que vença essa disputa? A escolha é sua. O esforço também é seu.
Ele cumprirá!
Deus garante a Sua Fidelidade para cumprir Sua promessa e em 2Co 1:21 e 22 nos concede 3 coisas como garantia de que cumprirá Sua Palavra.
1. (v.21b) "Ele nos ungiu..."
A unção de Deus nos consagra diante do povo mostrando que temos uma promessa e fazemos parte do propósito de Deus. Deus prova aos que estão ao nosso redor que nos escolheu.
2. (v.22a) "...Ele nos selou como sua propriedade..."
O selo de Deus é como uma marca, um sinal de que pertencemos a Ele e, por isso, Sua promessa se realizará. Não somoms como ovelha sem dono, mas temos um Pastor que nos levará a pastos verdejantes. Deus prova a nós mesmos que somos escolhidos Dele, tirando toda dúvida que possa existir. O processo de se obter uma marca é doloroso mas garante que essa marca seja eterna e não poderemos ser confundidos. Por onde passarmos, saberão a Quem pertencemos!
3. (v.22b) "...Ele pôs o Seu Espírito em nossos corações..."
1º Deus nos consagra, 2º Ele nos marca e, agora, põe dentro de nós algo que é maior do que o que está no mundo, para fortalecer-nos afim de que alcancemos a promessa.
Não tenha dúvidas e procure esses itens em sua vida. Ele te dá isso para mostrar que, mesmo que ainda não tenha cumprido (por não ser o tempo), é Fiel!
"Deus não traz a promessa até nós, mas nos capacita pra chegarmos ao lugar da promessa."(D.L.)
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
DESCENDENTES PELO SANGUE DE CRISTO!
"Somos filhos adotivos pela graça e legítimos pelo Sangue."
Por que os israelitas nascidos no Egito não eram considerados egípcios, mas continuavam sendo descendentes de Israel?
- Deus não considera o lugar do nascimento, mas a descendência do sangue que corre nas veias!
- Nós jamais desfrutaríamos das promessas feitas a Abraão, porque nem sequer somos israelitas, mas quando aceitamos a Jesus,passamos a participar do Israel 'espiritual' de Deus, tendo, assim, direito às promessas.
- O novo nasscimento é necessário para que o novo Sangue passe a 'correr em nossas veias', nos tornando verdadeiros filhos/descendentes.
- Esse novo Sangue traz o DNA de Deus, sendo inegável essa paternidade.
- O Sangue de Jesus nos faz participantes das promessas.
- O Sangue de Jesus nos torna herdeiros legítimos do Pai.
- O sangue da geração do pecado (velha criatura/natureza humana) dá lugar ao novo Sangue da geração da Santidade (nova criatura/natureza espiritual). Aleluia!
Assinar:
Postagens (Atom)