quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vitória sobre a tentação!

Ao observarmos a passagem de Lucas 4, sobre a tentação de Jesus, vemos que o inimigo vive nos vigiando para que, quando nos mostrarmos fracos, ele nos tente a pecar. Mas, apesar de 40 dias sozinho no deserto, Jesus não esqueceu da Palavra. Ele nos revela as artimanhas do mal e como a Palavra nos faz vencer.
  1. Lc 4:3 >O inimigo nos tenta a não confiarmos em Deus para conquistar vitórias e agirmos por conta própria. Lc 4:4 >Devemos crer que, por nossas próprias forças, não alcançaremos grandes vitórias, pois somos limitados, mas Deus, que tudo pode, tem lugares mais altos pra nós.
  2. Lc 4:6-7 >O inimigo nos tenta a crer que ele também pode nos fazer prosperar bastando apenas que o adoremos. Lc 4:8 > Devemos lembrar que só a Deus deve pertencer nossa adoração e que as bençãos são consequências do nosso louvor a Ele.
  3. Lc 4:9-11 > O inimigo nos tenta a pressionar a Deus para que cumpra Sua Palavra em nosso benefício. Lc 4:12 >Devemos crer que Deus não promete o que não vai cumprir, e Ele cumpre, não porque mereçamos ou O pressionamos, mas, simplesmente porque Ele é Fiel!
Não  dê trela pro inimigo. Na provação, você pode se esquecer de tudo, menos da Palavra. Ela é a arma que vence o teu inimigo (Efésios 6:17)!

Nenhum comentário: