sábado, 3 de setembro de 2011

Distribuidores da glória de Deus




Você sabia que nós somos distribuidores da glória de Deus? É...Deus não gosta de desperdícios, pois a sua palavra nunca volta vazia (Is 55:11)... Ele nos enche com sua unção pra que, através de nós, vidas sejam alcançadas: os sedentos, famintos e necessitados... Como isso acontece?
 
Compare nossa vida com uma distribuidoras de produtos:



1. Temos que estar sempre abastecidos.


Deus colocou em nós a unção, não só pra sermos ungidos, mas pra usarmos essa unção. Há pessoas ao nosso redor que precisam daquilo que Deus colocou em nós (Jo 7:38). Os sedentos, famintos, necessitados, presos, cegos, doentes e tristes precisam conhecer a glória de Deus que há em nós. E quando eles vierem em busca de ajuda, não devemos ser indifderentes, mas devemos deixar que o poder de Deus se manifeste para eles através de nós (Is 61).






2. Se uma distribuidora estoca produtos e não distribui, a mercadoria acaba perdendo a validade.


Deus não gosta de desperdícios e se nós não usamos a unção que Ele nos deu, Ele tira e dá a outros que a usem (Mc 4:25). Enquanto não mostramos ao mundo a glória de Deus que há em nós, pessoas por aí estão perecendo ou procurando ajuda em lugares errados por não saberem o certo. Cabe a nós fazer o nome de Cristo conhecido pelas nações.






3.Com o tempo, os produtos não usados perdem a validade, estragam.







Se não usamos o que Deus nos deu, Ele, que não gosta de desperdícios, tira de nós e dá a outro que os use (Mt 25:28). E, se Deus retirar de nós sua unção, o que vai restar? Nada.






Façamos de tudo pra que isso não aconteça. Deixar-se ser usado por Deus não é fácil, é árduo e sofrido, mas vale a pena salvar as almas que perecem, mesmo sofrendo. Se somos afligidos pro causa de Cristo, grande será nosso galardão ( Mt 5: 11, 12).






Portanto, não entremos na caverna temendo o que possamos sofrer, mas soframos por amor de Cristo. Façamos como Lucas 17:33: percamos nossa vida aqui e ganhemos a eternidade com Deus!

Nenhum comentário: