sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DESCENDENTES PELO SANGUE DE CRISTO!

"Somos filhos adotivos pela graça e legítimos pelo Sangue."
 Por que os israelitas nascidos no Egito não eram considerados egípcios, mas continuavam sendo descendentes de Israel?

  1. Deus não considera o lugar do nascimento, mas a descendência do sangue que corre nas veias!
  2. Nós jamais desfrutaríamos das promessas feitas a Abraão, porque nem sequer somos israelitas, mas quando aceitamos a Jesus,passamos a participar do Israel 'espiritual' de Deus, tendo, assim, direito às promessas.
  3. O novo nasscimento é necessário para que o novo Sangue passe a 'correr em nossas veias', nos tornando verdadeiros filhos/descendentes.
  4. Esse novo Sangue traz o DNA de Deus, sendo inegável essa paternidade.
  5. O Sangue de Jesus nos faz participantes das promessas.
  6. O Sangue de Jesus nos torna herdeiros legítimos do Pai.
  7. O sangue da geração do pecado (velha criatura/natureza humana) dá lugar ao novo Sangue da geração da Santidade (nova criatura/natureza espiritual). Aleluia!
1Pe 1:3 nos afirma que fomos gerados de novo, e aí, recebemos o novo Sangue; a herança que antes era a morte certa, é agora a Vida eterna em Cristo Jesus! Podemos ter nascido na terra, mas o Sangue de Jesus nos faz herdeiros do céu. Podemos não ser judeus por nascimento, mas, o Sangue de Jesus nos torna descendência do Israel de Deus! Pelo seu Sangue, temos o direito às promessas, temos o DNA de Cristo, somos Dele e o mundo não pode nos vencer porque, pelo Sangue de Jesus, somos seus descendentes invencíveis! Aleluia!


Um comentário:

Miquéias disse...

Muito boa as postagens do blog, gostaria que vc participa-se do meu http://jovensevangelicosdobrasil.blogspot.com/ Fica na paz do Senhor