sábado, 3 de setembro de 2011

Ele cumprirá!


Deus garante a Sua Fidelidade para cumprir Sua promessa e em 2Co 1:21 e 22 nos concede 3 coisas como garantia de que cumprirá Sua Palavra.

   1. (v.21b) "Ele nos ungiu..." 

A unção de Deus nos consagra diante do povo mostrando que temos uma promessa e fazemos parte do propósito de Deus. Deus prova aos que estão ao nosso redor que nos escolheu.

    2. (v.22a) "...Ele nos selou como sua propriedade..."

O selo de Deus é como uma marca, um sinal de que pertencemos a Ele e, por isso, Sua promessa se realizará. Não somoms como ovelha sem dono, mas temos um Pastor que nos levará a pastos verdejantes. Deus prova a nós mesmos que somos escolhidos Dele, tirando toda dúvida que possa existir. O processo de se obter uma marca é doloroso mas garante que essa marca seja eterna e não poderemos ser confundidos. Por onde passarmos, saberão a Quem pertencemos!

   3. (v.22b) "...Ele pôs o Seu Espírito em nossos corações..."

1º Deus nos consagra, 2º Ele nos marca e, agora, põe dentro de nós algo que é maior do que o que está no mundo, para fortalecer-nos afim de que alcancemos a promessa.

Não tenha dúvidas e procure esses itens em sua vida. Ele te dá isso para mostrar que, mesmo que ainda não tenha cumprido (por não ser o tempo), é Fiel!

"Deus não traz a promessa até nós, mas nos capacita pra chegarmos ao lugar da promessa."(D.L.)

Nenhum comentário: